terça-feira, 25 de maio de 2010

Culto e Grosso - Mais vale um na mão...


Sabe o que é uma putaria sem tamanho? Críticos. Numa instância maior, críticos em geral. Mas o meu recado hoje é para o crítico do cotidiano, sim, estou falando contigo, caro leitor.
Cansado do trabalho? Cansado da faculdade? Cansado de não fazer nada? YouTube é a solução. Que tal abrir um vídeo qualquer, e começar a criticar, pois claro, você não vai gostar de nada do que assiste lá, só tem gente estúpida gravando besteiras. Quem gosta de besteiras, não é mesmo?

Então você abre um blog, e começa a ler. Opiniões que não batem com a tua? Notícias sem sentido? Piada sem graça? Manda se fuder, você merece qualidade, certo?

Liga a rádio, só tem música ruim, bandas estúpidas. Liga a TV, só tem coisas ruins, programas estúpidos. Vai ler um livro. Opa, você não lê livros. Você quando algo impresso é pois te mandam, ou o jornal. Você lê o jornal, e só tem merda no jornal. É o político escroto. É a violência nas cidades. É a roupa feia que a atriz da moda usou.

Este mundo é horrível, horrível cara. A solução é suicídio, mas você não quer morrer, pois tem muita coisa por aí para criticar. Que tal melhor a internet gravando vídeos bacanas? Que tal escrever num blog? Que tal formar um gosto musical bom e comprar uns bons CD's? Que tal ir no cinema que não seja para ver o filme do momento (que provavelmente você já baixou da internet ou comprou pirata, e criticou a qualidade ruim do vídeo, ou que a legenda tinha falhas)?

Que tal começar a ler livros para melhorar as tuas referências? Que tal se informar sobre política antes de criticar a política? Que tal fazer algo para melhorar a situação da política do Brasil?
Não dá, você está cansado, pois aquele chefe, ah! aquele chefe, aquele escroto chefe, que me obriga a fazer... Pera lá! Te obriga? Pera lá! Tá cansado pois és obrigado a fazer este trabalho? És obrigado.

Quem leu até aqui e entendeu o que eu quero dizer, pode deixar de ler o resto do texto. Quem leu até aqui e acha que eu estou apoiando isso tudo, achando bonito, achando justo que você não faça nada em relação aos pontos que eu te questionei, vou resumir com uma frase que vai me tornar tão hipócrita quanto você, a diferença é que eu admito isso. Está preparado para a frase?

Você é um bosta sem atitude e tua vida não vale uma punhetinha de bolso. Uhn... Punhetinha. Disso tu não reclama, não é meu caro? Os bons tempos voltaram, vamos gozar outra vez! Entendeu agora?

Ismael 'Fly' Al. Schonhorst

3 comentários:

  1. entendi perfeitamente oq vc quis dizer
    no meu texto sobre o casamento procurei criticar essa coisa de reclamar e naum fazer nada pra mudar
    parece que todos temos um pouco disso, sempre estamos reclamando do presente e quando o presente vira passado falamos "Pow, como eu era feliz naquela epoca"

    ResponderExcluir
  2. exato, a maioria das pessoas sóreclama da vida e só elas podem fazer algo para sair da zona de conforto em que a vida delas se transformou

    ResponderExcluir
  3. Excelente texto meu caro apoio muitas coisas que tu dissestes, e fico feliz de saber que não sou o único a querer sair desta letargia mídiática e social que vivemos... obrigado pela leitura...


    outro intrometido(nabancarrota blogspot)

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...