quarta-feira, 1 de junho de 2011

Culto e Grosso - A Dimensão do Tempo



Já parou para pensar em quanto dura o tempo? A sensação de que o tempo é diferente em cada uma das diferentes situações da vida é estranha e intrigante. O tempo parece duro quando algo que você não gosta está em desenvolvimento. Marque 30 minutos jogando futebol com os amigos. Agora tente viver os mesmos trinta minutos tão intensamente em um trânsito caótico de uma grande cidade.

A movimentação do tempo dentro do espaço parece ser algo vivo. E aqui que podemos formular uma teoria de que o tempo existe por que nós existimos. Se você resolvesse ignorar o seu relógio, talvez todos os momentos da vida teríam a mesma duração. Ou talvez não. Qual ser humano não mantém sua vida ligada à uma timeline que tem fatos, pessoas e lugares envolvidos.


É difícil pensar em uma estruturação de sociedade sem este tipo coordenação. Mas pense o quanto seria interessante saber que não há hora para ir embora de um encontro. Não faltam cinco minutos para o seu compromisso. Você não tem que acordar às sete.

Pense ainda na possibilidade de guiarmos nosso senso única e exclusivamente pela noção dia e noite. Teríamos quase que dois dias em apenas um, segmentados. Claro, esta teoria pode ser absurda. Mas nas grandes cidades, cada vez mais as pessoas tem menos tempo para viver. E é estranho que elas ainda sim compactuem com isso e achem completamente normal.

Uma pessoa do interior que quer viver essa realidade precisa reescalonar sua timeline. Pois do contrário sua dimensão de espaço e tempo se perde. E a menos que você esteja disposto a conviver com isso, terá muitos problemas.

Bianco Vagabundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...