quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Contos Sujos - A Proposta - Parte 2


Os dois voltaram para o escritório. Na cabeça de David, a única forma de romper com aquilo era sair do escritório. Ou quem sabe subir na hierarquia, colocando o pavão em uma posição inferior. E claro, ele sabia que aquele infeliz seria incapaz de sugar suas bolas.

Enquanto o gordo caminhava em direção a mesa, burburinhos e risos eram vistos por todo o escritório. David conseguiu entender o que se passava quando abriu o e-mail. Uma foto mostrava "o rabo" de uma pessoa obesa sentada em um ambiente de trabalho. Uma fenda gigantesca, com cabelos fartos nascia de dentro da calça, claramente apertada e desconfortável. Era a bunda do gordo.

Não foi preciso mais que alguns segundos para que uma reação oposta acontecesse. Lá do fundo do escritório, o gordo se levantou e falou:

-filho da puta, pavão filho da puta!

As risadas aumentaram. Todos não conseguiam se controlar. No centro, o pavão se manteve imóvel, como se nada estivesse acontecendo. Continuou digitando, enquanto o gordo se aproximava por trás, em um esforço tremendo para chegar o mais rápido possível ao local onde ele estava. Logo que se aproximou, o homem, ofegante, disparou:

-eu te mato - disse nervoso e suando
-como assim amigo, eu não fiz nada para você - enquanto falava, balança as mãos para um lado e para o outro despretenciosamente
-eu sei que foi você. Eu vou te processar seu merda - falou o gordo nervoso

O pavão se levantou e deu um saltinho. Caminhou leve para frente. Virou-se e voltou como em uma cena de teatro. Apoiou-se em uma cadeira. Cruzou as pernas. fez um movimento rápido quebrando a mão e começou a falar, pausadamente:

-sabe, meu, meu... amiguinho... você não pode me acusar de nada. Ou melhor, eu não fiz nada. Este e-mail nem partiu da minha conta, sabe. Veja bem, eu até posso processar você e ganhar uma grana sabe... um grana, para tipo assim, ficar um tempo em casa, enquanto sua bundinha, ou melhor, sabe, bundão continua aqui, suando e trabalhando nos relatórios... eu se fosse você voltaria a trabalhar, e deixaria isso assim, do jeito que está, sabe... é uma história "cabeluda" - falou o final dando um sorriso malicioso. O pavão sabia que estava certo.

O gordo olhou a tela do computador do pavão. Olhou a conta que havia disparado o e-mail. Era uma conta de e-mail qualquer. Ele estava blefando, mas não havia como provar o contrário. David olhou o homem, voltando derrotado para a mesa, enquanto os outros continuavam com gargalhadas, agora sem qualquer pudor. A única coisa que ele pensou foi: isso tem que acabar.

Continua...
Por @biancocunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...