sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Contos Sujos - A Proposta - Parte 3


David sentou e começou a digitar rapidamente. Colocou todos os documentos de lado e se concentrou. Em pouco mais de cinco minutos já estava com tudo pronto. Leu o conteúdo da mensagem três vezes para ter certeza de que estava sendo convincente. Sabia que se não conseguisse gerar o efeito esperado, sua vida se tornaria um inferno. Disparou o e-mail.

Não foi preciso mais do que cinco minutos para que o resultado aparecesse. O gerente geral do escritório o chamou para uma conversa reservada. Todos acompanharam atentamente cada movimento. O gordo veio correndo do fundo da sala, quase perdendo o ar. Parou, recuperou parte do fôlego, e falou:

- o que você fez? Você não fez uma coisa imbecil, certo? Ou fez?

David falou sem expressão:

-talvez. Vou descobrir agora.

-você não pode ter feito uma besteira, você é meu único amigo aqui, se você for embora, vou ficar com o pavão, aí eu mato esse filho da puta.

A palavra “amigo” ficou com um eco quase ensurdecedor na cabeça de David. Ele nunca havia escutado isso, desta forma. Sentiu-se desconfortável. Virou-se, e caminhou em direção a sala da direção. Abriu e a porta, e um homem o esperava. A sala estava tomada de fumaça de charuto. O cheiro era insuportável. O diálogo foi curto:

-é uma proposta muito boa

-eu sei – David respondeu com firmeza

-tenho visto o seu trabalho. Seus resultados são excelentes. Quero que você assuma a coordenação da área – disse o homem agora olhando por entre as persianas para o escritório

-logicamente terei um ganho financeiro

-logicamente – afirmou o homem com segurança

David deu um leve sorriso. Parecia que os problemas estavam resolvidos.

Continua...
Por @biancocunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...