terça-feira, 9 de novembro de 2010

Culto e Crosso - O Carimbo Social


Sabe quando você acha R$ 10,00 no bolso da calça. Ou que o pipoqueiro, sem se dar conta, coloca uma dose extra de queijinhos na sua pipoca. Ou que sei lá, tá tudo extremamente ruim, e do nada surge algo que muda totalmente a sua vida. Uma tacada de mestre. Isso só acontece por que você trabalha muito. Ou que porque você é pouco ligado no dinheiro. Ou talvez seja porque o pipoqueiro estava num dia de fanfarronice mesmo.

Mas enfim, o lance é que tem um monte de pessoas aí fora pensando, sonhando e querendo algo, e quebram a cara tantas vezes, que pequenas coisas passam a fazer toda a diferença. Não há problema algum. Quem sou eu para julgar isso. Mas o foda nessa história é que essas mesmas pessoas recebem um carimbo social que dá medo. De que se acomodaram, ou de que se contentam por pouco. Enfim, quem sabe o que eles já viveram nessa porra de vida?

O cara pode estar tão grosso, que sei lá, perde a noção mesmo das coisas. Imagina você taxado com uma coisa dessas. Uma estampa na sua testa, imensa. Você aguenta? E pode crer que nenhuma destas pessoas é incapaz. Faltam tantos backgrounds que não há sonhos, nem devaneios. Mas ninguém pensa nisso.

O fato é que se alguma destas pessoas é premiada com um queijinho, fatalmente seria um fator de desequilíbrio no ambiente. E para melhor. É tanta porrada, que elas só querem gerar oportunidades. O mundo tá cheio de pavões que voam na garupa dos outros e que só querem mostrar o rabo e fazer coisas para si mesmos. Uma coisa de louco.

Enfim, deu vontade escrever isso. Vamos todos tomar um chá para relaxar. E tente achar R$10,00 no seu bolso. Não desista não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...