segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Culto e Grosso - A Origem


A Origem-Trailer


Segunda-feira, dia de começar tudo de novo. Por isso vamos iniciar a semana com o trailer do novo filme de Christopher Nolan, Inception, ou em português “A Origem”.

A tradução não dá conta de explicar o que realmente o filme é. Em uma dimensão de sonhos, Cobb, personagem de Leonardo Di Cáprio, consegue realizar a “inserção” e entrar em mundos paralelos no interior do subconsciente. Faço questão de colocar entre aspas pois o roteiro é complexo.

Não vou soltar nenhum spoiller, e nem pretendo escrever uma resenha sobre o filme, pois não tenho a pretensão de dizer o que realmente é a película.

Mas vendo o filme você irá entender. (diga-se de passagem, Cáprio está muito bem. Cada vez mais ele consegue se distanciar do personagem do Block Buster Titanic e se firmar como um grande ator)


Colocar esta postagem na segunda tem um objetivo. Nos fazer pensar. Pois o filme coloca em questão a nossa capacidade de sonhar, e construir mundos paralelos a partir das nossas necessidades.

Isso, levando em consideração nossa intensa busca por realizar o que supostamente está no plano dos sonhos, e materializar estes anseios no que temos concebido como realidade. Mas quem pode afirmar que é aqui a realidade?E em que parâmetros podemos nos basear para balizar a nossa chamada consciência?

Pode parecer muito doido, mas esta noção está mais baseada em um lugar comum do que propriamente em algum estudo. Vide as religiões que promotem uma outra chance, em um suposto outro mundo, e que desde então pautam a forma de se enxergar a realidade.

Enfim, todas as segundas é hora de repensar. De avaliar o que tem sido feito de certo e o que está errado. De acreditar que na próxima segunda você não vai precisar acordar para trabalhar, e se dar conta que quando você acordar, não se trata de um "sonho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...