quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Contos Sujos - Decisão - Parte 1
Há muito tempo Tony chegava em casa e não conseguia encontrar paz. Ou melhor, em qualquer lugar em que ele se encontrasse não conseguia encontrar tranqüilidade. Parecia incomodado com tudo. As pessoas lhe incomodavam profundamente.
A forma como encaravam a vida, e faziam das coisas simplesmente... coisas.
Mais do que tudo, tinha asco de consumo. Se sentia mal, oprimido diante de luzes e peças de roupas caras, com marcas de grife. Sua conformidade com o pouco, ou com nada foi cultivada ao longo de longos anos.
Junto, criou uma capacidade quase pessoal de negar qualquer tipo de extravagância. Tinha tudo o que precisava para sobreviver e nada mais. Em seu pequeno apartamento no centro de Big City, poucos móveis.
Um abajur velho iluminava o centro de sua sala. Livros estavam cuidadosamente organizados ao redor de cada cômodo. Muitos livros.
A luz estava sempre a meio tom, quase escuro. Porém, nem aquele que ele considerava como sendo o último de seus refúgios, o tamanho de sua angústia era controlado.
Algo parecia crescer dentro de sua mente, e cada vez mais se tornava incontrolável. Apesar disso, não conseguia decifrar do que se tratava.
continua....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário