quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Contos Sujos - Decisão - Parte 1


Há muito tempo Tony chegava em casa e não conseguia encontrar paz. Ou melhor, em qualquer lugar em que ele se encontrasse não conseguia encontrar tranqüilidade. Parecia incomodado com tudo. As pessoas lhe incomodavam profundamente.

A forma como encaravam a vida, e faziam das coisas simplesmente... coisas.

Mais do que tudo, tinha asco de consumo. Se sentia mal, oprimido diante de luzes e peças de roupas caras, com marcas de grife. Sua conformidade com o pouco, ou com nada foi cultivada ao longo de longos anos.

Junto, criou uma capacidade quase pessoal de negar qualquer tipo de extravagância. Tinha tudo o que precisava para sobreviver e nada mais. Em seu pequeno apartamento no centro de Big City, poucos móveis.

Um abajur velho iluminava o centro de sua sala. Livros estavam cuidadosamente organizados ao redor de cada cômodo. Muitos livros.

A luz estava sempre a meio tom, quase escuro. Porém, nem aquele que ele considerava como sendo o último de seus refúgios, o tamanho de sua angústia era controlado.

Algo parecia crescer dentro de sua mente, e cada vez mais se tornava incontrolável. Apesar disso, não conseguia decifrar do que se tratava.

continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...