segunda-feira, 26 de julho de 2010

Sujos Factual - A Volta


Foi impossível não voltar a escrever depois do que aconteceu na manhã deste domingo. Depois de liderar grande parte da prova da Alemanha, em mais uma etapa da Fórmula 1, o piloto brasileiro Felipe Massa recebeu uma ordem dos boxes para deixar seu “companheiro” de equipe passar.

A ordem foi dada depois que o espanhol Fernando Alonso reclamou com os boxes da Ferrari que Massa estaria dificultando sua passagem.



O brasileiro abriu caminho, iniciando mais um capítulo grotesco daquele que já foi considerado um dos esportes mais charmosos do mundo. Há muito o que se comentar em termos esportivos, mas aqui o foco será outro. Ao final, Massa se disse profissional ao abrir caminho, seguindo a ordem que veio de cima.

Ora bolas, até que ponto você deve se submeter cegamente as ordens que seu patrão lhe dá? A hierarquia e um punhado de dinheiro são mais importantes que a ética?


A Ferrari, como uma grande empresa que é deveria ter pensado no quão negativo é não se importar com a forma, e vislumbrar apenas os resultados. A repercussão foi negativa tanto em sites por todo o mundo, quanto no Twitter onde muitos amantes das corridas e apaixonados pela montadora ficaram furiosos com a atitute da equipe ialiana.

E Massa, deu uma prova de que é tão vencedor quanto Barrichello.

Só Galvão Bueno para defender um circo bizarro como esse.
Os Sujos voltaram.

Um comentário:

  1. É foi um episódio lamentável...
    Mas fazer o quê?

    A bom disso tudo é que "Os Sujos" voltaram! rsrs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...