quarta-feira, 11 de abril de 2012

Música Suja - Músicas para Churrasco Vol. 1


Ele é seu amigo, seu companheiro, Seu Jorge. O carioca de Belford Roxo lançou há pouco tempo o álbum “Músicas para Churrasco Vol. 1”, disco de samba-rock com uma pitada de soul. Inspirado na teledramaturgia brasileira, o cantor criou vários contos musicados sobre personagens fictícios ou emblemáticos, típicos das comunidades suburbanas. 


O disco tem uma efusividade contagiante e, até, carnavalesca. Cumpre bem seu papel de animador de churrascos, contendo um repertório de poucos acordes, porém bem combinados. Seu Jorge repetiu a fórmula do penúltimo disco, “América Brasil”, que o fez estourar em sua terra natal, com os sucessos “Burguesinha” e “Mina do Condomínio”. Apenas causa-me estranhamento o contexto em que o artista se popularizou no Brasil. À época do lançamento de “América...”, o cantor já tinha gravado um disco na França, um ao vivo com Ana Carolina, um filme nacional de destaque (Cidade de Deus) e outro internacional (A Vida Marinha de Steve Zissou). 


Eis então que Seu Jorge lança os dois hits já citados, que considero duas de suas piores músicas, e o Brasil passa a conhecê-lo. Muito triste o fato de a maioria das pessoas só notar o que é easy listening. Mas, enfim, nada é perfeito. O cantor tem conseguido conciliar vendas com boas músicas. Aconselho você a ouvir o mais novo disco com carinho, e é claro que ele tornará seu churrasco especial. Ouça também os trabalhos mais antigos, como “Samba Esporte Fino” e “Cru”, álbuns mais voltados para MPB, que trazem o Nosso Jorge em sua melhor forma.

http://www.youtube.com/watch?v=MubPUt0F7_M&ob=av3e 

Arthur Viggi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...