quinta-feira, 2 de outubro de 2014

O tempo que é valioso



Vivemos um tempo em que o trabalho nos toma muito tempo. Nossa sociedade se acostumou com a ideia de que o certo é ficar até depois do expediente. Trabalhar 14, 15 horas por dia passou a ser motivo de orgulho. Muitos deixam suas vidas e dedicam as empresas uma parte muito grande de suas vidas, Quantas fotos compartilhamos dizendo que estamos até mais tarde no trabalho? Ou que hoje é dia de pizza na agência? Certamente não são poucas.

Por outro lado, aqueles que mantém uma firme postura com relação ao horário de trabalho muitas vezes são taxados de preguiçosos. São colocados em desconfiança quando apenas cumprem com aquilo que foi acertado. Pois normalmente, em qualquer entrevista de emprego, ninguém lhe dirá que você terá que ficar após o expediente e que isso é normal.

Vivemos ainda um conflito entre os orgulho workaholic e o final de semana. De um lado, o trabalhador orgulhoso de ter que ir a firma no final de semana terminar aquilo que não teve competência para fazer durante os dias úteis. De outro, a turma que reconhece no final de semana um merecido descanso. 

Difícil dizer quem está certo. O certo mesmo é que não somos máquinas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...