sábado, 14 de abril de 2012

Música Suja - Exile On Main St.

Sendo considerado pela crítica o melhor álbum dos Rolling Stones, não posso deixar de falar do antológico “Exile On Main St.” Foi sem dúvida o ápice da carreira da banda, demonstrando extrema maturidade musical e harmonia na combinação de estilos musicais. Você encontra nele elementos do jazz, blues, country, soul e gospel; uma aglutinação que resultou em Rock N’ Roll e Rhythm and Blues de qualidade.

A versão remasterizada do disco foi lançada há algum tempo atrás, disponibilizando as 18 músicas oficiais e mais algumas extras, com uma qualidade sonora que não deixa nada a desejar. O repertório se inicia com as frenéticas “Rocks Off” e “Rip This Joint”; passa pela clássica “Tumblin’ Dice”, a country “Sweet Virginia”;  e segue com a mesma fórmula em hits como “Loving Cup”, “Let It Loose”, “All Down The Line” e “Shine a Light”. Um disco magnífico, emotivo e, ao mesmo tempo, agitado.

 
Lançado em maio de 1972, o álbum não tem esse nome por acaso. Os integrantes estavam de fato exilados na França no período de composição e mixagem das músicas. Fugiam das alíquotas exorbitantes e da polícia inglesa. O processo todo de produção, inclusive as loucuras, aconteceu no palacete alugado por Keith Richards. O ambiente caótico de produção se refletiu no resultado final: uma mistura complexa, porém harmônica, de gêneros musicais.



Arthur Viggi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...