sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Contos Sujos - A Proposta - Parte 3
David sentou e começou a digitar rapidamente. Colocou todos os documentos de lado e se concentrou. Em pouco mais de cinco minutos já estava com tudo pronto. Leu o conteúdo da mensagem três vezes para ter certeza de que estava sendo convincente. Sabia que se não conseguisse gerar o efeito esperado, sua vida se tornaria um inferno. Disparou o e-mail.
Não foi preciso mais do que cinco minutos para que o resultado aparecesse. O gerente geral do escritório o chamou para uma conversa reservada. Todos acompanharam atentamente cada movimento. O gordo veio correndo do fundo da sala, quase perdendo o ar. Parou, recuperou parte do fôlego, e falou:
- o que você fez? Você não fez uma coisa imbecil, certo? Ou fez?
David falou sem expressão:
-talvez. Vou descobrir agora.
-você não pode ter feito uma besteira, você é meu único amigo aqui, se você for embora, vou ficar com o pavão, aí eu mato esse filho da puta.
A palavra “amigo” ficou com um eco quase ensurdecedor na cabeça de David. Ele nunca havia escutado isso, desta forma. Sentiu-se desconfortável. Virou-se, e caminhou em direção a sala da direção. Abriu e a porta, e um homem o esperava. A sala estava tomada de fumaça de charuto. O cheiro era insuportável. O diálogo foi curto:
-é uma proposta muito boa
-eu sei – David respondeu com firmeza
-tenho visto o seu trabalho. Seus resultados são excelentes. Quero que você assuma a coordenação da área – disse o homem agora olhando por entre as persianas para o escritório
-logicamente terei um ganho financeiro
-logicamente – afirmou o homem com segurança
David deu um leve sorriso. Parecia que os problemas estavam resolvidos.
Continua...
Por @biancocunha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário